11 Março 2021

Licínia Simão é professora auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, docente de Relações Internacionais, e investigadora do Centro de Estudos Sociais, onde está envolvida em diversos projetos de investigação sobre o espaço pós-soviético. Desde dezembro de 2018, está em funções oficiais no Gabinete do Ministro da Defesa de Portugal. É atualmente Coordenadora da Secção de Relações Internacionais da Associação Portuguesa de Ciência Política e membro do Conselho Consultivo do Georgian Institute of Politics, em Tbilisi. Anteriormente, foi investigadora visitante no Centre for European Policy Studies, em Bruxelas, e no Centre for European Studies, da Carleton University, em Ottawa. Os seus interesses de investigação incluem análise de política externa e estudos de segurança, com foco na política externa europeia e no espaço ex-soviético. A sua publicação mais recente é o livro ‘The EU’s Neighbourhood Policy towards the South Caucasus: Expanding the European Security Community’ (Palgrave Macmillan, 2018).

Notícias FEUC: https://www.uc.pt/feuc/article?key=a-ad0a16629c