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Esta unidade curricular em e-learning visa apreender discursos e práticas na UE, vinculando-os ao uso de novas tecnologias na construção de espaços de conhecimento. Analisando os processos de construção de narrativas, a unidade curricular tem como objetivo descompactar dinâmicas associadas à produção/construção de discursos e práticas que destacarão áreas críticas na atuação da UE, incluindo questões atuais como propaganda ou ‘notícias falsas’. A unidade curricular inclui a análise de estudos de caso para ilustrar estes processos. O formato de ensino à distância fornece uma ferramenta inovadora de ensino/aprendizagem, baseada em novas tecnologias que permitem metodologias de autoaprendizagem. Combinadas com abordagens baseadas na resolução de problemas e discussão orientada através do fornecimento de tópicos para discussão, estas metodologias contribuem para o desenvolvimento de competências relacionadas com autonomia, gestão de tempo e avaliação crítica. Os alunos têm acesso a uma plataforma on-line onde todos os recursos de apoio à unidade curricular estão disponíveis. Têm também acesso a um fórum de discussão on-line que permite um diálogo mais integrado entre todos os estudantes.

Programa:

1. Significado discursivo e construção de significado

2. Práticas de conhecimento

3. O discurso da UE: descompactar o processo de construção de narrativas

4. Análise de estudos de caso do discurso da UE

5. Práticas da UE: definindo espaços de intervenção?

6. Análise de estudos de caso da prática da UE

7. Discursos, práticas e uso de novas tecnologias: desafios e oportunidades